terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mundinho



Olho dentro de mim

Cheio de conflitos

Dentro à vários EU’s

Custa tanto ser uma pessoa

Plena

Que apenas o tempo

Dará maturidade suficiente

Para compreender


Logo entendo o mundo

Logo entendo.

Logo fui,não existo.


Quando olho a volta

Me questiono

Que mundo é esse?

O mundo do melhor,

Do mais forte

A humildade é esquecida


Sou humilde,pois

Nada sou.


Basta olhar ao redor

Pessoas,natureza,um mundo


Mundinho de pessoas

Que esquece quem são

Se tornando programadas

A viver.


Guilherme Perottoni

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto, acho que nos perdemos na imensidão das grandes coisas e nos esquecemos do que nos realmente importa.

    Meu blog é mais 'romântico' vamos dizer assim se quiser visitar ficaria contente.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Amigo poeta, hoje chego mais próximo do seu espaço necessário, da arte de poetar... é tão bom ler ,notar e sentir a inspiração . Deonde ela vêm? De algum lugar chamado "infinito"...

    ...sou humilde , pois
    nada sou ...

    (Guilherme Perottoni)

    as palavras vêm
    as pessoas vão
    as palavras ficam
    as pessoas não ...

    forte abraço amigo poeta!

    ResponderExcluir