quinta-feira, 2 de abril de 2009

Loucura


Aqui estou, nos vários eu , eu mesmo,pensando novamente na vida e a que se passou,refletindo “sentimentos desnecessários”. Deus é meu amigo, não Deus, não é fé que sinto e sim amizade.Um amigo que ajuda nas horas difíceis e da os conselhos certos.Questiono sobre sua existência,mas temo por não existir,temo ser em vão está amizade,por isso,procuro não pensar,não questionar,existe e pronto!!!! Me tornei,o melhor de mim,fugindo do assunto,aqui agora mesmo,me deu grande deja vu, isso é um tormento, essa dúvida de já ter vivido está vida,são sonhos que os esqueço e quando os vivo lembro que os sonhei. Poder controlar o tempo, concertar erros, porque não, do mundo e os meus;revolucionar para o bem de todos, as sensação de poder mudar, e posso, nas primeiro,tomando controle sobra os vários que há dentro de mim,pois sei, que posso ser um monstro.A verdade é que nunca deixei de sonhar, minto quando digo que não sonho como antes. Não sou o dono da razão, as vezes vivo como se fosse. Quero fazer o bem,a todos,sinto que posso, fazer o bem acalma meus pensamentos que são meus eternos tormentos, que já renascer e ainda renasce. Voltando ao meu amigo, um dia, passado. Meus sonhos não se tornavam reais, afundavam em lama.Algo corroei os pensamentos à morte,querendo que eu me entregue,mas sem coragem para fazer,pedi a Deus para que me levasse desse mundo,cujo eu não pertencia, não fazia sentido minha existência nele.Como fui covarde,não tive coragem de fazer,acabar como minha vida.Então!!!Minha fé se por em dúvida, deitei me na cama pedi para Deus,levar me do mundo,mas que as pessoas que amo não sofressem com minha morte,chorei pois morreria , pedi a ele que levasse perto,que me tornará um anjo,e mesmo longe mudar o mundo e ajudar o próximo;falei comigo mesmo se acorda amanhã é porque Deus não existe e deixaria de acreditar nele e deixar de conversar com o mesmo. Acordei, estava no mesmo lugar,onde acreditava que não veria mais.Não conversei mais com ele,deixei de acreditar,foi estranho,pois estava acostumado a dialogar como meu amigo. Começaram, sonhos que estava caçando demónios,até então estava me sentindo o maioral.Outro sonho, mas esse não foi sonho,estava em um local parecido com uma grande cidade,rodeada de prédios,só que a noite, uma voz, um tom imponente, que me fez sentir um tremendo medo,esse lugar era o inferno,o tom imponente dizia Guilherme o que você está fazendo aqui, medo como único sentimento,medo de uma mera voz,mas como saberia que tal lugar era o inferno,apenas sei que era,então lembrei de Deus,injusto eu,pedi para que me tirasse daquele local,então como um susto acordei. Hoje agradeço a ele por ter acordado e sei que um sentido tem para viver, sonhar,amar e ser feliz. Passei novamente acreditar, nunca tinha deixado de acreditar,sei que existe um propósito e vivo em busca dele. Peço sabedoria, força, inteligência e venho adquirindo com o tempo. Por mais triste que o mundo seja, sinto me feliz,busco as coisas boas,me torno sábio, em fim encontrei meu rumo, sonhos, hoje posso dizer que sou feliz. Penso que sou louco,loucura quem sou mas questiono o mundo e nele vivo e em meio tudo isso acabo sendo “eu mesmo.
Guilherme Perottoni

6 comentários:

  1. Só posso dizer que eu amo demais o presente que é você e que esse Deus maravilhoso me deu, pois sei, sinto que à um propósito em tua vida, um dia o Senhor me prometeu, eu entre lágrimas, que os meus filhos seriam seus servos, e isso é um presente dele..
    Vocês dois, meus dois tesouros, que eu amo demais e agradeço demais a ELE, sim a DEUS, por ter colocado em minha vida.
    Amo-te meu querido.
    Escrever é um dom, transformar em palavras sentimentos é uma dádiva.
    beju minha vida

    ResponderExcluir
  2. bem profundo esse...
    gostei dessa part:
    Deus é meu amigo, não Deus, não é fé que sinto e sim amizade.Um amigo que ajuda nas horas difíceis e da os conselhos.

    =]

    ResponderExcluir
  3. gostei muito!!!!
    Um amigo que ajuda nas horas difíceis e da os conselhos certos.

    ResponderExcluir
  4. Cara , muito interessante sua caminhada a falar com "DEUS"...Existe o seu amigo? Dúvidas milenares ,seculares perseguem o homem ... bom, enfim o ser em si é um poço de dúvdias , angustias e assim a seguir em frente. Cada momento do passado , do presente e no fututo incerto muitos pensadores determinaram e definiram "Deus". Religiões , crenças e mitos também. O mal do século é definir.Todos querem definir. O sentimento anda escasso por aí a fora e a pressa assola sem dó nem piedade. Sonhar é um ato de poucos e o sonhador que expõe isto é definido como "louco "... Deixo um dizer meu de um texto antigo "Para todo o mistério que não está no alcance do homem, chega à definição para loucura. Por isso inúmeros são descritos como loucos, por não se fazer da maioria a determinar uma mesma forma de pensar"...e assim caminhe a encontrar o seu "eu". É magro rsrs, "nada acontece sem razão , mesmo que o inesperado de momento venha de frente a vc na trajetória que segue o dia a dia "...FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Orientais se saudam usando Namaste - O Deus em mim sauda o Deus em vc...nao precisamos de templos, de dogmas e normas pra se conectar a ele. Deus em sua grandiosa bondade pode ser pra vc um grande Amigo de jeans e camiseta branca, pra mim, uma doce Mulher que me segura em seu colo, fazendo com que eu esqueça quem sou

    ResponderExcluir
  6. Adorei! nn sei mais o q dizer, vc é simplesmente incrível!

    ResponderExcluir